Notícias — 06 agosto 2012
Esclarecendo algumas dúvidas…

Placa bacteriana

A placa bacteriana é o resultado da má higiene bocal. Ela é composta de bactérias, restos de alimentos e fluidos bucais. A sua remoção é muito importante para garantir a saúde bucal. Ela é removida pela escova dental e fio dental.

Cárie

Doença infecto-contagiosa que resulta numa perda localizada de minerais dos dentes afetados, causada por ácidos orgânicos provenientes da fermentação microbiana dos carboidratos (açúcares) da dieta.

Cárie de mamdeira

Destruição generalizada dos dentes. É o resultado da má higiene, contaminação pela bactéria da cárie e amamentação noturna (ir para cama mamando e mamar durante a madrugada). O regurgitamento da mamada é ácido.

Gengivite

A gengivite é a inflamação no tecido gengival. No bebê quando ela ocorre geralmente está associado a má higiene oral. Ela pode estar presente também quando o bebê foi acometido de alguma doença da infância como sarampo, catapora, rubéola e outros.

 

“As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de Odontopediatria, Ortopedia Funcional dos Maxilares, Ortodontia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Pediatria e outros especialistas”

Artigos Relacionados

Share

About Author

Marta Meireles

Pequena descrição falando de cada membro (médico ou colaborador) do site.

(0) RComentários dos Leitores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *