Notícias — 27 junho 2012
A linguagem do bebê

Você sabia que os bebês sabem muito mais sobre linguagem do que pensamos? Você sabia que, muito antes de serem capazes de falar, eles podem comunicar-se por meios de sinais e gestos?
O livro “Sinais – A linguagem do Bebê”, das Ph.D Linda Acredolo e Susan Goodwyn ensina como os pais podem “conversar” com seus bebês,

As especialistas em desenvolvimento infantil Linda Acredolo e Susan Goodwyn descobriram os Sinais Infantis em 1982. Após duas décadas de pesquisas, constataram que bebês cujos pais ensinam os Sinais Infantis aprendem a falar mais cedo, são menos mal-humorados, saem na frente no desenvolvimento intelectual, expressam melhor suas emoções e desenvolvem vínculos mais sólidos com os pais.

Os Sinais Infantis são fáceis de aprender e ajudam muito a entender a mente do bebê. As recordações para os pais e os benefícios para o bebê durarão a vida toda.

Segundo as especialistas, todos os bebês têm potencial para aprender Sinais Infantis simples e fáceis de lembrar, como bater as pontas dos dedos para “mais” ou levá-los à boca para “fome”. Com isso, os pais não precisam mais ficar ansiosos, esperando o dia em que seu bebê possa lhes dizer o que sente, precisa e pensa.

Principais tópicos:

Orientações simples sobre como e quando começar.
Sinais Infantis para segurança, refeições, hora de dormir e sentimentos.
Mais de cem Sinais Infantis, incluindo os sinais para deficientes auditivos.

Fonte: M.Books - www.mbooks.com.br

Artigos Relacionados

Share

About Author

Marta Meireles

Pequena descrição falando de cada membro (médico ou colaborador) do site.

(0) RComentários dos Leitores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>